Aos Bloggers Cristãos: Pregar o Evangelho ou Falar sobre o que atrai as pessoas?


Iniciei o blog Somente a Graça em setembro de 2006. Desde o início ele teve este nome: Somente a Graça. Eu estava apaixonado pela Graça de Deus, ainda continuo, e queria propagar o Evangelho da Graça também na internet e não só na Universidade e igrejas na época.

Pois bem, hoje, quase 5 anos depois este blog continua firme e forte. Porém, uma coisa sempre permeia minha mente ao escrever coisas aqui: Daniel, você está alimentando as ovelhas ou divertindo os bodes? (tema de um sermão de Spurgeon)

Alguns criam sites visando apenas um número alto de visitantes diários. Sabe aquela vaidade que alguns pregadores tem de pregar para multidões? Pois é, entre os blogueiros existe a vaidade de ter milhares de visualizações de páginas, vários seguidores, etc. Por isso, muitos fazem de tudo para colocar notícias bombásticas, críticas, coisas que atraem o maior número de visitantes. Não necessariamente pregando o evangelho, e se perdem no meio do caminho.

No Twitter é a mesma coisa. Muitos querendo ter mais seguidores ficam escrevendo piadas, besteiras com o fim de que mais pessoas os sigam. Afinal, os perfis mais “relevantes” no Twitter são de pessoas que fazem stand-up comedy e apenas falam mal de todo mundo como forma de zoação e atrair seguidores.

No Youtube não é diferente. Muitos criam vídeos falando sobre qualquer besteira com o fim de serem vistos por milhões de pessoas em todo o mundo. Alguns conseguem.
Não vejo problema em ter um blog, nem twitter e nem em colocar videos no Youtube, afinal faço todas estas coisas. Mas oro a Deus para que estas ferramentas sejam apenas meios para propagar o Evangelho da Paz, da Graça de Deus e não um meio para aguçar o meu ego.

Querido, se você é blogueiro, não escreva pensando no numero de visualizações, escreva pensando naquilo que Deus quer que você escreva. Ainda que isso signifique que poucas pessoas lerão.

Muito provavelmente, João Batista não teria milhões de acessos em seu blog caso estivesse nos dias de hoje. O discurso de Jesus não atrairia as multidões. Os profetas normalmente caminhavam sozinhos. Você está atrás de quê? Onde estão os seus olhos? Qual é seu objetivo final?

Que Deus tenha misericórdia de Deus e nos direcione a glorificar o nome dEle em todas as áreas de nossas vidas!

Por Daniel Simoncelos (perfil no G+ Social)

Um miserável pecador que foi alcançado pela graça e amor de Deus. E por meio da Redenção em Cristo Jesus, o Salvador fui Regenerado. Daniel é casado com Marina e é presbítero da Igreja Presbiteriana da Saúde em São Paulo e escreve para o Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)


Vi no Gospel +

0 comentários:

Enviar um comentário