Oração "Inútil"


"Por que deveria eu gastar uma hora em oração, quando nada faço durante esse tempo a não ser pensar em pessoas com quem estou zangado, pessoas que estão zangadas comigo, livros que deveria ler e livros que eu deveria escrever, e milhares de outras parvoíces que parecem assaltar a minha mente por um segundo?

A resposta é: porque Deus é maior que a minha mente e que o meu coração, e o que realmente está acontecer no lugar da oração não é possível medir em termos de sucesso e de fracasso humanos.

O que tenho que fazer em primeiro lugar é ser fiel. Se acredito que o primeiro mandamento é amar a Deus com todo o meu coração, mente e alma, então eu deveria pelo menos ser capaz de passar uma hora todo dia com ninguém mais a não ser Deus. A questão se é providencial, útil, prático ou compensador é totalmente irrelevante, uma vez que a única razão para amar é o amor mesmo. Tudo o mais é secundário.

O facto extraordinário, entretanto, que sentar-me na presença de Deus por uma hora cada manhã -dia após dia, semana após semana, mês após mês - em total confusão e em meio a distracções incontáveis, muda radicalmente a minha vida. Deus, que me ama tanto que enviou o seu Filho único não para me condenar, mas para me salvar, não me deixa esperando no escuro por muito tempo. Eu poderia pensar que cada hora é inútil, mas depois de trinta ou sessenta ou noventa horas igualmente inúteis, gradativamente compreendo que eu não estava só como havia pensado: uma voz muito fraca, delicada, esteve falando comigo bem além do meu lugar ruidoso. Assim: Fique confiante e creia no Senhor."
Retirado do livro "O Caminho para o Amanhecer" - de Henri Nouwen. Pg. 42-43. Editora Paulinas

"Deus chama o menino (1 Samuel 3:9.) e ele responde: Fala Senhor que o teu servo está ouvindo. Nós costumamos fazer o contrário: Ouve Senhor, pois o teu servo vai falar." (Hans Udo Fuchs - Missionário em Angola)
Extraída do livro ORAÇÕES QUE DEUS GOSTARIA DE OUVIR, de Paschoal Piragine Jr.

Temos tantos motivos para falar com Deus, agradecimentos, pedidos, tantas coisas que muitas vezes esquecemos de simplesmente nos aquietar em Sua presença e ouvir Sua voz. Que possamos orar a Deus abrindo nosso coração e lhE falando o que temos para falar mas também, que possamos ouvir a voz de Deus e deixá-lo falar ao nosso coração.

1 comentários:

Miriam Carla disse...

Obrigada por partilhar, estava a necessitar destas palavras. Deus abençoe grandemente!

Enviar um comentário